EMPROFAC e a população fazem avaliação positiva no final da Feira que mobilizou vários parceiros e durou cerca de 4 horas
A Feira de Saúde intitulada «Nhu Santontóni», promovida na passada terça-feira, 13, no quadro das festividades de Santo António, em Achada Santo António, na Cidade da Praia, foi um sucesso e os dados apontam que foram atendidas mais de uma centena de pessoas no local.
Mais de 100 pessoas passarem pelo rastreio de diabetes e hipertensão, foram realizados ainda 50 rastreios de ácido úrico e 50 de colesterol nesta feira que atendeu entre as 9h30 e as 14 horas pessoas de idade compreendida entre os 22 e os 81 anos de idade.
“O balanço é extremamente positivo”, enfatizou a responsável da Unidade de Marketing & Comunicação da EMPROFAC, Virgínia Cruz, que também assinalou a boa adesão dos participantes a uma palestra versando a nutrição, que foi ministrada pela Nutricionista do Centro de Saúde de Achada de Santo António, um dos parceiros da Feira.
Durante o evento que também assinalou os 44 anos da criação da Emprofac, vários outros serviços foram colocados à disposição do público que chegou de diferentes zonas da Cidade da Praia.
“O importante é termos os parâmetros controlados, e trabalharmos sempre com foco na prevenção de doenças como a hipertensão, diabetes e colesterol”, acentuou a responsável que deu conta que a Feira permitiu identificar alguns casos de pessoas com tensão alta ou com índices de açúcar elevado no sangue, casos que foram encaminhados para os Centros de Saúde para melhor seguimento e controle clínico.
O engajamento dos Parceiros como o Centro de Saúde de Achada Santo António, a Farmácia Santo António, parceiros internacionais como a Medtrust/ Wellion, Edol e Vitafor e ainda o apoio da Câmara Municipal da Praia e a Polícia Nacional nesta iniciativa foi destacado como “fundamental” para a realização da Feira.
A Feira atingiu os objetivos preconizados.