Seta Notícias

EMPROFAC reúne Farmácias de Sotavento e Barlavento na Reunião Anual de Clientes

Teve lugar nos dias 7 e 8 de Dezembro na Cidade da Praia e Cidade do Mindelo a Reunião Anual de Clientes de Sotavento e Barlavento, respetivamente.

A EMPROFAC, à semelhança dos anos anteriores, reuniu-se com os responsáveis e Farmacêuticos das Farmácias de Cabo Verde num encontro que representa um importante espaço de diálogo entre a empresa e seus clientes. Nestes encontros foi feito o balanço das relações comerciais durante o ano 2018, auscultação das necessidades de melhoria, sempre com foco na melhoria do sector farmacêutico nacional.

Durante o encontro decorreu ainda a III Ação de Formação com o tema “Doenças Cardiovasculares” em parceria com a MERCAFAR, fornecedora da EMPROFAC e ministrada pelo Professor César Portela, Mestre em Medicina e Doutorado em Química Farmacêutica. Esta ação de formação dirigida às Farmácias está inserida num ciclo de formações que a EMPROFAC tem desenvolvido junto dos seus clientes, resultado de parcerias internacionais.

Veja as fotos na nossa página do Facebook:

https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2241844422736472/2241842196070028/?type=3&theater

https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2241850732735841/2241849956069252/?type=3&theater

 

 

 

ANÚNCIO DE CONCURSO

EMPROFAC lança concurso de Aquisição de Medicamentos e Outros Produtos de Saúde para 2019

Anúncio de Concurso:

ANUNCIO CP04EMPROFAC2018

Lista Medicamentos produtos Saúde 2018_Simplificado

 

 

 

Delegação do Centro Internacional de Cooperação e Comércio de Guandong e Macau visita EMPROFAC

Uma delegação chinesa do Centro Internacional de Cooperação e Comércio de Guandong e Macau visitou a EMPROFAC na manhã de hoje para uma reunião de trabalho. A referida delegação era chefiada por Jessy Sun, Diretora do referido Centro, e englobava ainda Gil Zhou, Coordenador Sénior do Centro e Verónica Li, Supervisora para as Trocas Internacionais.

A delegação que ontem se reuniu com o Ministro da Saúde e Segurança Social, Dr. Arlindo Nascimento do Rosário, e Diretor Geral de Farmácia, Dr. Eduardo Tavares, fez-se ainda acompanhar pelo Dr. José Carlos, em representação da Direção Geral de Farmácia.

A delegação foi recebida pelos membros do Conselho de Administração, Gil Évora e Melina Veiga. Durante o encontro foi feita uma apresentação do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional chinesa, tendo os visitantes mostrado interesse em efetivar uma cooperação estreita com a EMPROFAC em termos de exportação de medicamentos para Cabo Verde.  

EMPROFAC recebe Prémio Responsabilidade Social 2018

A EMPROFAC foi a vencedora do prémio na categoria «Responsabilidade Social 2018» atribuído anualmente pela Câmara do Comércio de Sotavento. A Gala da CCS que teve lugar no passado sábado, dia 17 de Novembro e que decorreu na FIC 2018, contou com a presença do Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia, e vários empresários nacionais.

O referido prémio foi entregue pelo Secretário de Estado das Finanças, Dr. Gilberto Barros e pelo Presidente da Câmara do Comércio de Sotavento, Dr. Jorge Spencer Lima.

Na sua breve intervenção, o PCA da EMPROFAC, Dr. Gil Évora agradeceu o prémio e  frisou a responsabilidade que o mesmo acarreta. O Presidente do CA da EMPROFAC dedicou o prémio aos colaboradores da empresa, destacando a sua envolvência nas ações de cariz social. Por fim, salientou que “a produtividade de cada empresa está associada ao esforço de cada funcionário e que as empresas crescem à medida que os seus colaboradores crescem interiormente”.

Uma noite memorável para a EMPROFAC, testemunhada por um grupo de colaboradores, em representação de toda a empresa.

Veja as fotos na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/emprofac/photos/pcb.2228807497373498/2228805634040351/?type=3&theater

Embaixador de São Tomé e Príncipe visita EMPROFAC

A EMPROFAC recebeu hoje a ilustre visita do Embaixador de São Tomé e Príncipe em Cabo Verde, Sr. Carlos Pires. Durante o encontro foram abordados vários temas relacionados com a cooperação já existente entre a EMPROFAC e o Fundo Nacional de Medicamentos de S. Tomé e Príncipe. A EMPROFAC reiterou mais uma vez a sua disponibilidade para a realização de compras agrupadas com STP e um apoio formal na capacitação dos quadros são-tomenses nas áreas de distribuição e armazenamento. O Embaixador, que já foi Ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe, disponibilizou-se para fazer a ponte com as autoridades são-tomenses no domínio da saúde em prol de um incremento da cooperação entre a EMPROFAC e as instituições são-tomenses ligadas à saúde.

Embaixador da Guiné-Bissau visita EMPROFAC

A EMPROFAC recebeu hoje a visita do Embaixador da Guiné-Bissau, Sr. Mbala Alfredo Fernandes. A visita consistiu numa reunião de trabalhos onde foram abordados alguns aspetos do relacionamento já existente entre a EMPROFAC e empresas guineenses no âmbito da exportação de medicamentos. Discutiu-se também relacionamentos futuros no domínio das estruturas públicas de saúde da Guiné-Bissau, em particular com o CECOME. O Embaixador disponibilizou-se para apoiar qualquer iniciativa da EMPROFAC junto das entidades públicas guineenses.

A reunião foi seguida de uma visita guiada ao Armazém da Sede da EMPROFAC, onde o Embaixador pôde ver de perto o funcionamento da Unidade Logística da empresa.

Reunião de trabalho com o INPS

A Emprofac recebeu hoje uma delegação do INPS chefiada pela sua PCA, Dr.ª Orlanda Ferreira e constituída ainda pela Administradora Dr.ª Helena Mendonça e pelo Diretor das Prestações Dr. Marco Aguiar. A reunião de trabalho teve em vista a análise de assuntos de interesse comum para as duas empresas, em particular os dossiers relativos ao fracionamento dos medicamentos e questões ligadas à etiquetagem dos medicamentos.  No final do encontro realizou-se uma visita ao armazém da empresa.

Delegação da EMPROFAC de visita às Ilhas Canárias

Uma delegação da EMPROFAC, composta pelas Administradoras Executivas Melina Veiga e Ana Ribeiro encontra-se nas Ilhas Canárias para uma visita de trabalho aos distribuidores do setor farmacêutico naquelas ilhas. O objetivo é o de conhecer a realidade ao nível da distribuição farmacêutica nessas ilhas que, tal como Cabo Verde, integram a região da Macaronésia, sendo de todas, a mais populosa. Outrossim, a proximidade das ilhas, uma maior acessibilidade em termos de transportes, aéreos e marítimos, constituem vantagens que poderão ser potencializadas.

Na província de Tenerife visita a COFARTE - Cooperativa Farmacêutica de Tenerife, que atende a cerca de 385 farmácias das ilhas de Tenerife, La Gomera, La Palma, e El Hierro.

Em Gran Canária visitará os armazéns da Sociedade Cooperativa Farmacêutica – COFARES, empresa sediada em Espanha, com abrangência internacional e com a qual a Emprofac já tem relações comercias, no âmbito dos concursos públicos de aquisição de medicamentos e outros produtos farmacêuticos.

Ainda na ilha de Gran Canária visitará a COFARCA – Cooperativa Farmacêutica Canária, que atende as farmácias da Província de Las Palmas, que compreende as Ilhas de Gran Canária, Fuerteventura e Lanzarote.

 

Formação em Segurança Saúde no Trabalho

Teve início ontem, dia 30 de Outubro, a Formação sobre «Segurança Saúde no Trabalho - Primeiros Socorros – Combate a Incêndio». Esta formação de 30 horas pretende dotar os trabalhadores de melhores conhecimentos e prática sobre as Técnicas de SST (Segurança e Saúde no Trabalho), Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, mostrando-lhes a forma correta de agir quando ocorrem situações de emergência, decorrentes de acidentes graves, catástrofes ou calamidade.

Estas situações exigem rapidez, organização e a coordenação de forma a mitigar os efeitos das ocorrências, pelo que é necessário ter uma equipa capaz de dar uma resposta, a mais adequada possível, no quadro de uma emergência.

Com esta formação espera-se qualificar os trabalhadores afetos à Unidade de Logística da Sede, nesta primeira fase, contribuindo para que se sintam mais seguros e saibam como agir, em situações de emergência.

 

EMPROFAC e IEFP concordam assinar Protocolo do PEP

Uma delegação do IEFP chefiada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. Paulo Santos, e integrada ainda por vários quadros desse Instituto, teve uma reunião de trabalho hoje na EMPROFAC com o intuito de discutir com a empresa farmacêutica um protocolo de cooperação no domínio dos estágios profissionais. No referido encontro solicitado pela EMPROFAC, o Presidente do Conselho de Administração, Dr. Gil Évora, manifestou o interesse da empresa em aderir ao PEP (Programa de Estágios Profissionais), com o intuito de dar vazão às várias solicitações de estágio e emprego feitos à empresa regularmente, em particular na área farmacêutica.

Durante a reunião foi apresentada a plataforma de estágios profissionais que funciona online e os técnicos do IEFP forneceram todas as explicações sobre o seu modo de funcionamento.

A EMPROFAC confirmou o seu interesse em aderir ao referido Programa e ficou programada a assinatura do referido Protocolo para o mês de Novembro.