Seta FORMAÇÃO ONLINE | Autovigilância da Diabetes: O papel da Farmácia

FORMAÇÃO ONLINE | Autovigilância da Diabetes: O papel da Farmácia

A EMPROFAC e a ASCENSIA realizaram no passado dia 22 uma formação online, via a plataforma Teams, sob o tema "Autovigilância da Diabetes: o papel da Farmácia".
Esta formação foi dada pela Enfermeira Ana Matilde Cabral, especialista em Diabetes, e foi dirigida às farmácias de Cabo Verde, tendo contado com a adesão em massa dos técnicos e farmacêuticos das farmácias comunitárias.
Durante esta formação, que durou 2horas, para além de uma abordagem geral da Diabetes e da importância da autovigilância, foram ainda abordados os critérios de exatidão dos sistemas de monitorização das glicemias capilares, e foram apresentadas as soluções da ASCENSIA pela Dr.ª Susana Gomes, Country Manager da ASCENSIA Portugal. No final da formação, os participantes puderam ainda assistir em direto, o manuseamento do equipamento CONTOUR®NEXT, que garante um elevado nível de exatidão, e vem equipado com tecnologias de ponta como é o caso do Second Chance (segunda-chance, ou seja, a possibilidade de se adicionar mais sangue caso a primeira recolha seja insuficiente, evitando assim desperdício de tiras) e o Smart Light (código de cores que facilita a leitura de resultados pelos utilizadores).
A ASCENSIA| Diabetes Care (https://www.diabetes.ascensia.pt/) é responsável pelas tiras e aparelhos de medição da marca CONTOUR®NEXT, disponíveis nas farmácias de Cabo Verde, através da EMPROFAC.
 
Veja a notícia na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/emprofac