Seta Feliz Natal e um ano novinho em folha por favor!

Feliz Natal e um ano novinho em folha por favor!

QUE ANO…!

Este é, provavelmente, o sentimento partilhado por todos em relação ao ano 2020, que está prestes a acabar (graças a Deus!).

Um ano de desafios, de muitas incertezas e de luta contra um inimigo comum! O Covid-19 fez estremecer todos os habitantes do planeta, de Norte a Sul e de Este a Oeste. O mundo não via algo assim provavelmente, desde a II Guerra Mundial!

Para além dos efeitos nefastos da doença em si, a pandemia provocada pelo novo Corona Vírus trouxe um manto de prejuízos financeiros a uma escala global, fez aumentar o desemprego, desestabilizou negócios, empresas e famílias, arrasou por completo o setor do turismo e da aviação, agravou os efeitos de doenças mentais, fez aumentar a taxa de violência doméstica e a lista continua…

A pandemia obrigou-nos a reinventarmos e adaptarmo-nos a um “novo normal”. Entre usar máscaras e álcool gel, ficar mais em casa, evitar convívios e aglomerações, etc., muitas regras e limitações nos foram impostas, e infelizmente, é essa a realidade que continuamos a encarar. Mas fomos nos adaptando. Porquê? Porque somos resilientes.

É Natal! Não queremos trazer pensamentos e sentimentos negativos, nem tão pouco estar a repetir aquilo que passámos os últimos meses a ouvir. O ano já foi suficientemente caótico e “carregado”, por isso, queremos (tentar) inverter esse clima triste, (tentar) tornar as coisas mais leves e mais alegres, pelo menos nesta época.

É nesse espírito que lançamos a nossa Campanha de Natal. Uma campanha inusitada para uma empresa como a Emprofac, que sempre apostou em comunicações mais contidas e formais. Mas, neste ano de mudanças, desejamos fazer diferente. Apostamos numa campanha mais humana, num tom alegre, arrojado e com uma pitada de humor para desanuviar.  

A campanha irá lançar diariamente frases ou sentimentos que poderão ocorrer a qualquer um de nós, respondendo à pergunta “Quem é você neste Natal?”. É aquele que acha que “É o fim do mundo!” ou é aquele que acha que Vai ficar tudo bem!”? Essas são algumas das frases que farão parte da campanha.

O certo é que queremos transmitir ao público que estamos todos assim, com esta mistura de sentimentos entre nostalgia, que normalmente nos invade a alma nesta altura do ano, e um sentimento de culpa e de pesar, questionando se de facto deveríamos estar a comemorar e a celebrar, sabendo que há ainda várias restrições vigentes. O certo é que queremos que o nosso público se reveja nesta campanha.

E a resposta que queremos dar a essas dúvidas é: devemos sim comemorar! Se há coisa que aprendemos este ano é que a vida é demasiado curta e incerta para não darmos importância às pequenas alegrias. Mas, não poderemos esquecer que a luta contra o Covid-19 ainda não terminou. E por esta razão é preciso que todos tenham o entendimento que devemos celebrar sim o Natal, mas de uma forma consciente e sem pôr em risco as outras pessoas. E é por isso que a campanha converge na frase: “Neste Natal, não importa quem seja, desde que celebre com muita prudência!

Também queremos transmitir esperança e mostrar que estamos todos desejosos para que dias melhores venham. Para já, ficaremos felizes com um ano novinho em folha por favor!

A campanha será integrada e partilhada em vários meios como o Facebook, Instagram e website da empresa.

Siga-nos no Facebook e no Instagram para não perder nada.

 

Facebook: https://www.facebook.com/emprofac

Instagram: emprofac_cabo_verde