Seta EMPROFAC recebe visita do Secretário de Estado do Comércio e Indústria de São Tomé e Príncipe

EMPROFAC recebe visita do Secretário de Estado do Comércio e Indústria de São Tomé e Príncipe

A EMPROFAC recebeu, no dia 28 de agosto, a visita do Embaixador de São Tomé e Príncipe em Cabo Verde, Carlos Gomes, que esteve acompanhado do Secretário de Estado do Comércio e Indústria de São Tomé e Príncipe, Eugénio Graça, do Presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços, Jorge Correia e do representante do Ministério da Agricultura – Diretor de Centro de Investigação Agronómica e Tecnológica, Xavier Mendes.

Com objetivo de dar a conhecer os principais desafios da EMPROFAC na procura de parceiros e diversificação do mercado de importação, a visita permitiu que a equipa de São Tomé e Príncipe conhecesse in loco a empresa cabo-verdiana em toda a sua estrutura física, passando pelos seus mecanismos de chegada e conservação dos produtos. 

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde querem incrementar novas parcerias de cooperação, permitindo a exportação dos produtos comercializados pela EMPROFAC para o mercado deste país amigo, tanto para as suas empresas públicas como para as privadas.

Importa lembrar que no passado a EMPROFAC exportava medicamentos para São Tomé e Príncipe.

Outro aspeto importante que esteve em discussão durante essa visita foi a possibilidade de a companhia cabo-verdiana transportar os produtos farmacêuticos para São Tomé e Príncipe.