Seta Emprofac promove ação de formação e sessão clínica sobre “Saúde da Mulher – da preconcepção ao parto”

Emprofac promove ação de formação e sessão clínica sobre “Saúde da Mulher – da preconcepção ao parto”

A Emprofac – Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, promoveu esta terça-feira, 24 de setembro, uma ação de formação sobre o tema “Saúde da Mulher – da Preconceção ao parto”, para os profissionais da área de saúde, nomeadamente os farmacêuticos e os técnicos auxiliares de farmácia, que foi ministrada pela Dra. Joana Palmela e pela Dra. Lidia Carvalho na sede da EMPROFAC e uma Sessão Clínica dirigida aos médicos sobre o mesmo tema no Hotel Vip Praia.

Estas ações de formação teve como objetivo partilhar conhecimentos com os profissionais da saúde sobre o reforço de alguns suplementos, tais como ferro e ácido Fólico, da preconceção ao parto auxiliando na diminuição do índice da anemia durante a gravidez, problemas relacionados a carência de ácido fólico e mal formações no feto, assim como o a apresentação do portefólio de produtos produzidos pela Bial especificamente Folicil, Folifer, Migretil,  Neufil, Epsicaprom, Uriprim, Uroflox, Reumon, Acarilbial, Diacol e Yodafor

 

A formação, dirigida aos farmacêuticos e médicos cabo-verdianos, contou com a parceria Internacional da BIAL - empresa farmacêutica portuguesa – que procura encontrar, desenvolver e fornecer soluções terapêuticas nas áreas da Saúde, no desenvolvimento científico e na inovação, dispondo de medicamentos seguros e de qualidade, cuja disponibilização ao mercado cabo-verdiano é assegurada pela EMPROFAC, há muitos anos.

 

Importa dizer que coube a Dra. Joana Palmela fazer a sessão de apresentação, sessão essa a que se seguiram diálogos entre os participantes do evento.