Seta Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas visita EMPROFAC

Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas visita EMPROFAC

A Emprofac recebeu, na tarde de 15 de julho de 2019, a visita da coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas, Ana Patrícia Graça, que esteve acompanhada do responsável do escritório da OMS em Cabo-Verde, Tomáz Valdez e pela Communication Officer, Anita Pinto. Durante a visita foram abordados vários temas, nomeadamente o portfólio de produtos, os principais fornecedores, os parceiros, a atuação comercial, o desempenho económico da empresa e a solicitação de apoio das Nações Unidas para a diversificação do sistema de compras de medicamentos no país.

Para o Presidente do Conselho Administrativo, Fernando Gil Évora, o momento permitiu refletir sobre os principais desafios. A descentralização das compras, uma vez que 94% dos produtos importados provêm de Portugal e encontrar outras formas de atuação com o apoio das Nações Unidas, no que tange à compra conjunta com outros países pequenos e insulares como Cabo-Verde

A Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas reafirma o total apoio das Nações Unidas à Emprofac, no que diz respeito ao acesso de grandes mercados de medicamentos, no âmbito da agenda de SAMOA, à facilidade na aquisição de medicamentos, bem como à possibilidade de parcerias e cooperação com outros países.

A visita vem na sequência da política de parcerias com empresas e instituições internacionais, tendo em vista a necessidade de diversificação dos mercados de medicamentos em Cabo-Verde.

 

Confira as fotos da visita e o vídeo do encontro