Seta Assinatura de protocolo de cooperação entre EMPROFAC e INPS

Assinatura de protocolo de cooperação entre EMPROFAC e INPS

A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (EMPROFAC) assinou, no dia 10 de setembro, um protocolo de colaboração com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS). As assinaturas foram rubricadas pelo Presidente do Conselho de Administração da EMPROFAC, Doutor Fernando Gil Évora e pela Presidente da Comissão Executiva do INPS, Doutora Orlanda Ferreira.

Este protocolo visa, formalizar um conjunto de procedimentos que já se vem realizando entre as duas instituições, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida dos Cabo-Verdianos.

Neste sentido cabe à EMPROFAC, a responsabilidade de disponibilizar informações que de forma institucional, favoreçam o desempenho do INPS com qualidade, para que a satisfação dos beneficiários seja realizada, ou seja, integrar ao Sistema de Informação da Previdência Social (SIPS), a lista de medicamentos comercializados e comparticipados, a usar as mesmas designações e nomenclaturas aprovadas pelo Governo.

O PCA Fernando Gil Évora afirma “É com muito gosto que a EMPROFAC se associa a este campo de cooperação, com o objetivo de promover o desenvolvimento da saúde em Cabo-Verde. O INPS poderá contar com a EMPROFAC no desenvolvimento das atividades diárias” .