Seta AGENDA DE TRABALHOS | Plano de Negócios 2021-2024

AGENDA DE TRABALHOS | Plano de Negócios 2021-2024

Teve lugar na Sede da EMPROFAC uma reunião com todas as chefias da empresa para se iniciar os trabalhos de elaboração do Plano de Negócios da EMPROFAC para o horizonte 2021-2024.

A reunião, convocada pelo novo Conselho de Administração, contou com a presença do Assessor do CA, de todos os Diretores de Serviço (Comercial, Direção Técnica, Logística e Compras, Financeiro e Direção Regional de Barlavento), Chefes de Departamento (RH, Compras e Financeiro). Contou ainda com a participação da Unidade de Marketing & Comunicação (UMKC), Unidade de Sistemas de Informação (USI) e de alguns colaboradores da Direção Regional de Barlavento afetos ao Departamento Comercial e Gestão de Clientes que participaram remotamente através de sistema de videoconferência.

O encontro baseou-se no modelo “brainstorming” onde todos os participantes foram convidados a expressar a sua visão da empresa e trazer para discussão propostas de melhorias, na sua área e/ou noutras áreas, com impacto na eficiência, eficácia e rentabilidade da empresa.

Durante o encontro estiveram em discussão, entre outros assuntos, a necessidade de priorização de algumas atividades, a rentabilidade da empresa, a margem de contribuição, a gestão de inventários, a gestão de stock, a estratégia de negócio para as diferentes famílias de produtos, a necessidade de se conhecer melhor o mercado, conhecendo a concorrência e aprofundando o conhecimento sobre os clientes e fazer a sua segmentação. Foram abordados ainda assuntos relacionados com o relacionamento com os diferentes stakeholders, políticas de RH’s, comunicação interna e externa, a satisfação dos clientes, inovação, formação dos colaboradores, benchmarking, a importância do marketing digital, etc.

A metodologia adotada durante o encontro (brainstormimng) procurou promover o diálogo, a participação e o engajamento de todas as áreas da empresa.

Uma reunião muito produtiva que marca assim o início de trabalho para o “desenho” da estratégia de negócio da empresa para os próximos três anos.